Lasanha de cogumelos e mozzarella

Esta é a 2ª receita que experimento do livro "200 receitas de massa". Mais uma aprovadíssima.
Ficou uma delícia, tenho já mais algumas marcadas para testar.
Deixo a receita para 4 pessoas conforme está no livro, no entanto tive de acertar as doses, porque achei pouco metade da receita.

Ingredientes (4 pess):
8 folhas lasanha seca
50 gr manteiga
2 colh sopa azeite
2 cebolas picadas
2 dentes alho esmagados
500 gr cogumelos laminados
4 colh sopa natas (usei de soja)
4 colh sopa vinho branco
1 colh chá tomilho picado
125 gr espinafres picados
125 gr queijo mozzarella às fatias
50 gr queijo parmesão
sal e pimenta preta

Preparação:
Coza as placas de massa, em porções, numa caçarola grande com água a ferver e sal, de acordo com as instruções da embalagem até estar al dente,
Escorra, refresque em água fria e coloque-as sobre uma toalha para secarem bem. Disponha de 4 folhas na base  de uma assadeira grande, bem untada com azeite.
Entretanto derreta a manteiga com o azeite numa caçarola, em lume médio. Junte as cebolas e cozinhe, mexendo, durante 1 min. Acrescente os cogumelos, aumente o calor para forte e cozinhe, mexendo com frequência, durante 5 min. Adicione as natas, o vinho e o tomilho e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver em lume brando 4 min.
Coloque uma boa colherada da mistura de cogumelos sobre cada folha de massa e metade dos espinafres. Cubra com os restantes espinafres, uma fatia de mozzarella e cubra com mais mistura de cogumelos. termine com as raspas de parmesão.
Coloque no grill muito quente, pré-aquecido e cozinhe durante 5 min ou até a mistura de cogumelos começar a borbulhar e o parmesão estar dourado. Sirva de imediato.
publicado por xana às 09:10 | link do post | comentar