Cupcakes de laranja e limão

Acabei por me render aos cupcakes. Comprei um livrinho, que tem receitas super apetitosas, que se chama "200 receitas cupcakes".
Estes são muito fofinhos, a cobertura é um pouco doce, mas como deixámos alguns sem cobertura, deu para saber que são excelentes.

Ingredientes (dizia que dava 12, mas deu-me 7):
50 gr manteiga ligeiramente salgada (usei margarina)
100 gr açúcar granulado fino
2 ovos
100 gr farinha com fermento
1 colh sopa raspa de limão finamente ralada
2 colh sopa de sumo de laranja
2-3 colh sopa de leite

Icing:
200 gr açúcar em pó
1 1/2 colh sopa sumo de laranja
1 1/2 colh sopa de sumo de limão
corante alimentar amarelo e cor-de-laranja
raspa de laranja e limão

Preparação:
Coloque a manteiga, o açúcar granulado, os ovos, a farinha e a raspa de limão ralada numa taça e bata com uma batedeira eléctrica até obter uma massa macia.
Junte o sumo de laranja e leite suficiente para lhe dar uma consistência solta. Distribua-a pelas formas.
Leve ao forno previamente aquecido a 200º C, 15-20 min até os cupcakes terem crescido e estarem dourados. Deixe-os arrefecer.
Misture metade do açúcar em pó com o sumo de laranja numa tigela e a outra metade com o sumo de limão noutra tigela. Deite uma quantidade minúscula do corante alimentar apropriado para casa uma e mexa bem até ter duas coberturas.
Deite um pouco da cobertura cor-de-laranja em cima de 6 cupcakes e use uma colher de chá para cobrir a superfície de modo uniforme. Faça o mesmo nos cupcakes restantes usando a cobertura amarela. Enfeite com raspa de limão e laranja.

tags:
publicado por xana às 09:10 | link do post | comentar