A sugestão do Emílio esta semana é...

Hoje é o dia de partilha, como já estão habituados :)...
O Emílio esta semana sugere um risotto com um aspecto maravilhoso... Cá vai:


Risotto de espargos e frango + Legumes gratinados


Ingredientes para o risotto:
Arroz para risotto.
2 peitos de frango previamente assados ou grelhados.
Espargos verdes.
2 dentes de alho.
Azeite.
Vinho branco.
Caldo de legumes,carne ou peixe.




Preparação:

Cortar as pontas dos espargos e reservar,fritar os dentes de alho cortados bem fininhos até alourar juntar as pontas dos espargos e o arroz e deixar fritar um pouco.
De seguida refrescar o arroz com o vinho (se estiver fresco optimo e n se esqueçam vinho que n se bebe n serve para cozinhar), quando o vinho tiver evaporado todo, de seguida, juntei os peitos de frango cortado em cubos, vão juntando o caldo aos poucos só voltando a juntar mais caldo quando o anterior tiver evaporado,deixar cozer a gosto e para ficar bem cremoso deixar um pouquito malandreco desligar o lume juntar manteiga e queijo parmesão generosamente (quanto mais manteiga e queijo mais cremoso fica).
Servir de imediato.





Para os legumes gratinados:
Desta vez usei corgettes,o restante dos espargos que sobraram do risotto, tiras de pimento vermelho (eram de frasco), e alguns tomates cherry, salsa e coentros, 1 requeijão, queijo parmesão a gosto.
 

Preparação:
Comecei por saltear ligeiramente as corgettes e os espargos em azeite,juntei o pimento os tomates e as ervas depois de desligar o lume,de seguida juntei o requeijão desfeito e envolvi td muito bem.
Meti esta mistura num tabuleiro de ir ao forno e cobri com parmesão,deixei gratinar até ficar doiradinho....hummm delicioso.



Pois é parecem dois acompanhamentos mas acreditem que não pois só o risotto por si só é um prato bem completo,espero que gostem até para a semana
publicado por xana às 10:00 | link do post