Peito de Pato c/ Mel e Coentros

Comprei desta vez o peito do pato para experimentar. Após procurar receitas de peito de pato, acabei por me decidir por uma que tinha no meu dossier à espera de ser experimentada. Foi retirada da net, peço desculpa ao autor, mas já não sei de onde. Se aparecer, terei todo o gosto de colocar a fonte.
Apesar de já ter usado mel na comida, estava com um pouco de receio do sabor que iria dar ao pato, mas o molho junto com a carne fica óptimo.
Tive de fazer umas alterações, faltavam-me ingredientes, mas deixo a receita conforme original. A sugestão de acompanhamento eram batatinhas no forno, mas nós preferimos puré, que fiz na bimby e voltou a ficar meio líquido... acho que é falta de jeito mesmo, porque ainda da última vez que fiz ficou espetacular.... Enfim, prá próxima será melhor :)

Ingredientes (4 pess):
12 peitos de pato
2 dentes de alho
1 dl vinho branco
2 colh sopa mel
1 colh sopa coentros em grão (usei moídos)
1 colh sopa coentros frescos picados
2 colh sopa manteiga (usei metade e completei com azeite)
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Levar a manteiga ao lume numa frigideira, juntar os peitos do pato vom a pele para baixo e fritar em lume brando até derreter a gordura e alourar bem. Virar e fritar do outro lado.
Depois de fritos, retirar do lume, temperar e reservar.
Retirar o excesso de gordura da frigideira, juntar os alhos previamente descascados e picados, adicionar os coentros em grão e deixar alourar. Refrescar com o vinho branco e assim que o álcool evaporar juntar o mel e deixar ferver um pouco. Adicionar os coentros frescos picados e rectifique os temperos. 
tags: ,
publicado por xana às 17:00 | link do post