Foi desta que acertei no agridoce :)

Andava a testar receitas, para chegar ao que o nosso paladar acha perfeito.
Consegui finalmente!!! 
Este frango fica uma maravilha, e a receita foi retirada de uma saberes e sabores do ano passado, mas deixo-vos as alterações que fiz.

Ingredientes:
3 peitos de frango
1 lata peq ananás rodelas
1 malagueta seca
2 colh sopa molho de soja
3 colh sopa vinagre de arroz
pimenta de moínho
alho picado
2 cebolas pequenas
1/2 pimento verde
5 cogumelos paris médios
azeite e margarina
sal
1 colh sopa maizena
3 colh sopa ketchup
1 colh sopa açúcar

Preparação:
Escorra bem os pedaços de ananás, reservando a calda.
Corte os peitos de frango em tiras, junte a malagueta picada, o molho de soja, o vinagre e cerca de 2 dl da calda do ananás. Tempere com pimenta e alho, misture bem e reserve.
Descasque as cebolas e corte-as em gomos. Lave o pimento, limpe-o de sementes e corte em tiras. Corte os cogumelos em lâminas.
Aqueça a vaqueiro e o azeite numa wok, junte o frango bem escorrido e deixe saltear, mexendo até começar a alourar. Adicione a cebola, o pimento e os cogumelos  ao frango. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até os legumes estarem tenros, mas al-dente.
Entretanto, dissolva a maizena na marinada, junte-lhes o ketchup e o açúcar e mexa com um garfo até estar tudo bem misturado. Deite os pedaços de ananás e o molho preparado na wok e deixe ferver um pouco, mexendo de vez em quando até começar a espessar. Se necessário acrescentar calda do ananás.
Rectificar, se necessário, o sal.
tags: ,
publicado por xana às 09:10 | link do post