E a sugestão do Emílio esta semana é....

Como já vos tinha contado, o nosso amigo Emílio trás-nos todos os domingos, aqui no ratatui, uma sugestão :)..
As fotos e receita são da autoria dele e não deixem de passar no canto dele, e deliciem-se com os "meninos"...

Tagliatelle a la Emilio...lol
 
Vou tentar enviar receitas de algumas experiências que vou fazendo,em termos de mistura de certos ingredientes,esta saiu muito bem e como somos fãs de massas e comida Italiana (como estamos de dieta só comemos Italiana uma vez por semana) a maioria das experiências será quase sempre de comida Italiana.
 

La pasta: normalmente cá em casa só comemos massa fresca,para duas pessoas uma embalagem de 250g, cozida al dente em mt agua e sal,esta massa é uma maravilha (um pouco mais cara) mas tb coze em cerca de 3 minutos.
 
Para o molho:
Desta vez usei salmão fumado, duas embalagens  cortado em cubos, um pouco de gengibre ou ralado ou cortado mt fino,uma courgette cortada em cubos pequenos,1 cebola média picada fina, 6 ou 7 tomates cherry, 1 requeijão, 1 embalagem de natas de soja,2 dentes de alho, ervas a gosto (o manjericão fica mt bem com massas ou oregãos), sal e pimenta qb.
 
Fritei a cebola os alhos e o gengibre num pouco de azeite,depois a courgette mais 2 ou 3 minutos o salmão,de seguida as natas os tomates e o requeijão desfeito grosso modo, deixar ferver cerca de 2 ou 3 minutos (estas natas engrossam mt rápido). Apagar o lume juntar as ervas e envolver td mt bem.
Quando escorrerem a  massa deixem sempre um pouquinho de água pois como tem o sabor da massa vai ajudar em termos de sabor e de envolvimento dos ingredientes (a dica da água da massa aprendi com o Jamie Oliver o meu chef preferido), misturem td mt bem sirvam e polvilhem com parmegianno a gosto,
 
Estas receitas tambem podem ser light se n abusarmos da quantidade de massa da gordura e escolhermos bons ingredientes para o molho,alem de que são muito rápidas e fáceis de fazer.
 
Espero que gostem até para a semana...
publicado por xana às 10:00 | link do post | comentar