Muffins-Borboleta de chocolate

Não estranhem, e desculpem a minha ausência nos vossos cantinhos, mas não tenho NET nem TV em casa, o serviço da clix está a funcionar que é uma maravilha... Assim que possa, visito tudo o que perdi estes dias... beijinhos a todas/os

Mais uma receita do livro "chocolate"... Este livro além de uma tentação à vista, tudo o que temos feito de lá sai uma delícia :)...
Estes muffins não foram excepção...


Ingredientes:
½ cháv de margarina em creme
½ cháv de açúcar granulado fino
1 ½ cháv farinha branca c/ fermento
2 ovos grandes
2 colh sopa cacau em pó
25 gr chocolate derretido
Açúcar para polvilhar (nós usámos cacau)


Recheio:
6 colh sopa margarina amolecida
1 ½ cháv de açúcar
25 gr chocolate derretido


Preparação:
Aqueça previamente o forno a 180ºC e prepare 9 forminhas de queques.
Numa tigela, coloque a margarina, o açúcar, a farinha, os ovos e o cacau, misture com uma batedeira eléctrica até obter uma consistência macia e adicione o chocolate derretido. Com uma colher, reparta a massa pelas formas, de modo a que fiquem cheias a ¾.
Leve a cozer no forno previamente aquecido, durante 15 min, até que os muffins fiquem fléxiveis ao toque. Retire do forno e deixe arrefecer.
Para fazer o recheio, bata a margarina numa tigela até que fique esbranquiçada, adicione, pouco a pouco, o açúcar de pasteleiro e bata tudo muito bem. Adicione o chocolate derretido e bata até obter uma consistência homogénea.
Quando os muffins estiverem frios, use uma faca para lhe retirar os topos e, a seguir, corte os topos ao meio. Com um saco de pasteleiro ou uma colher, espalhe o creme sobre cada muffin e coloque as metades das tampas sobre eles, a fingir asas. Polvilhe com cacau antes de servir.

publicado por xana às 09:31 | link do post