A sugestão do Emílio esta semana é...

O Emílio esta semana trás-nos uma refeição daquelas que sabe sempre bem :) 


Strogonoff de Frango com Arroz de alho e oregãos
 
Ingredientes:
Frango, usei peitos cerca de 2 por pessoa.
Cebola
Tomate, usei um frasco de molho de tomate com basilico.
Alhos, 3 a 4 dentes.
Natas light
1 ou 2 copos de vinho branco
Varias ervas (salsa,oregãos,manjericão,coentros,cebolinho)
Azeite
Piri-piri.
Sal,qb.

Esta é uma receita que normalmente fazemos com carne de vaca,decidimos usar frango para ver como ficava e por pensar ser um pouco mais saudável.

Cortei a cebola muito fina os alhos e as malaguetas (usei as verdes grandes e sem as sementes). Num tacho grande pus o azeite a cebola os alhos as malaguetas deixei fritar um pouco juntei o tomate e o frango cortado em tiras ou cubos como preferirem, deixei refogar um pouco e de seguida refresquei com o vinho branco, tapei e deixei cozer em lume brando ate o frango estar bem cozido.
De seguida juntei as natas (para 8 peitos usei 250ml) deixei engrossar  apaguei o lume e juntei as ervas cortadas grosso modo envolvendo bem.

Para o Arroz:
Arroz Thay.
Alhos.3 dentes.
Azeite
Sal,qb.
Oregãos
 
Num tacho pus o azeite aqueci-o um pouco e fritei os alhos picados finamente ate aloirarem de seguida fritei um pouco o arroz,juntei o dobro de agua quente que pus de arroz adicionei os oregãos e deixei cozer.
Normalmente apago o lume antes de a agua ter desaparecido toda  envolvo o tacho num pano e deixo repousar cerca de 15 minutos,desta forma o arroz especialmente o thay fica sempre solto.
 
Espero que gostem como disse podem fazer com qualquer tipo de carne inclusivé porco.
Até para a semana
publicado por xana às 10:00 | link do post | comentar