Bolo semifrio de menta

Hoje é dia dos namorados, e nada melhor que um bolinho gostoso para comemorar aqui no ratatui :)...
Eu adoro menta, o nino lá me fez a vontade, e fez este semifrio... 
Ficou uma delícia... O sabor da menta com o bolo e os pedacinhos de chocolate.... hummm...
Retirámos a receita de uma teleculinária.

Ingredientes:

Para o bolo:
150 gr farinha
150 gr açúcar
50 gr manteiga
50 gr chocolate em barra
5 ovos
1 colh chá canela
1 colh chá fermento
Manteiga para untar 

Para  recheio e cobertura:
80 gr chocolate barra
4 dl natas
1 lata leite condensado
0,5 dl licor de menta
5 folhas gelatina
1 colh café de corante alimentar verde

Preparação:
Unte uma forma com manteiga e ligue o forno a 180ºC. Numa tigela, bata bem os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado e volumoso. Adicione a farinha peneirada com o fermento e a canela e envolva suavemente.
Derreta a manteiga, sem deixar ferver, junte à mistura anterior mexendo sempre, adicione de seguida o chocolate picado e envolva. Verta para a forma e leve ao forno durante cerca de 35 min ou até que fique totalmente cozido. Retire do forno, desenforme, deixe arrefecer, corte ao meio de modo a obter duas rodelas, coloque a parte de baixo dentro de uma forma lavada, pincele à volta com óleo e reserve.
Prepare o recheio: demolhe as folhas de gelatina e pique finamente o chocolate. Numa tigela, deite o leite condensado, o licor de menta e o corante e misture. Data as natas em chantily. Derreta as folhas de gelatina, junte ao preparado do leite condensado mexendo bem, adicione o chantily e envolva suavemente. Junte depois o chocolate, envolva, verta sobre o bolo na forma, coloque a outra rodela de bolo por cima e pressione ligeiramente. Leve ao frigorífico até solidificar.

publicado por xana às 09:10 | link do post