Tarte de morango

Só vos digo uma coisa, antes de passar à receita... Por muita fotos que pusesse, nenhuma faz justiça ao sabor maravilhoso desta tarte :)

Ingredientes:
Base
300 gr bolacha maria moída
150 gr manteiga derretida

Recheio
5 folhas geltina incolor
1 saqueta de gelatina de morango
2 dl de água fria
2 dl água quente
1 iogurte de morango
1 lata de leite condensado
400 gr morangos
2 colh sopa açúcar
2 dl de natas

Decoração
100 gr ce chocolate culinário
200 gr morangos

Preparação:
Para a base: Numa tigela, junte a bolacha moída e a manteiga e amasse até estar tudo ligado (fizemos esta parte na bimby). Coloque este preparado numa tarteira, com 36 cm, espalhando-o e calcando, até forrar a forma.
Faça o recheio: Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Prepare a gelatina, seguindo as instruções da embalagem, mas utilizando a água fria e quente indicada na receita. Junte as folhas de gelatina escorridas e mexa. Adicione o iogurte e o leite condensado, envolvendo.
Lave e arranje os morangos. Coloque-os num tacho com açúcar e leve a lume brando, mexendo, até cozerem. Retire, triture com a varinha mágica e deixe arrefecer. Junte ao preparado de gelatina e mexa, assim com as natas batidas.
Verta o creme de morango na tarteira e leve ao frigorífico até solidificar. Depois de sólido, retire do frio e desenforme para um prato. Decore com as raspas de chocolate. Corte os morangos da decoração ao meio e disponha-os na tarte.

tags:
publicado por xana às 09:10 | link do post