Biscoitos de chocolate & laranja

Mais uma receita do livro "chocolate"... Ficaram perfeitas, adorámos a textura, o sabor... Uma delícia. O Ricardo decidiu terminá-las com um pouco de chocolate branco, não pedia na receita... De qualquer forma, se quiserem termina-las só com glacé, ficam perfeitas... Adorámos mais esta experiência, até me arrisco a dizer que foi a que mais gostei do que já testámos do livro :).



Ingredientes:
6 colh sopa generosas de margarina sem sal
1/3 cháv açúcar granulado fino
1 ovo
1 colh sopa de leite
2 cháv de farinha, mais um pouco para polvilhar
2 colh sopa de cacau em pó


Glacé:
1 1/2 cháv açúcar em pó
3 colh sopa de sumo de laranja
um pouco de chocolate partido em pedaços


Preparação:
Aqueça previamente o forno. Forre 2 tabuleiros de ir ao forno com papel vegetal (ou tapete de silicone)
Bata a margarina com o açúcar até obter uma massa com consistência leve e fofa. Batendo, adicione o ovo e o leite até ficar tudo combinado. Peneire juntos a farinha e o cacau em pó e adicione-os gradualmente até formar uma massa macia. Use os dedos para incorporar a remanescente farinha e amasse a mistura.
Tenda a massa numa superfície ligeiramente polvilhada de farinha, até ficar com uma grossura de cerca de 5 mm. Com um cortador de massa redondo, recorte tantos biscoitos quantos conseguir.
Coloque os biscoitos no tabuleiro preparado e leve ao forno, durante 10-12 min, até os biscoitos estarem dourados.
Deixe-os arrefecer.
Para fazer o glacé, coloque o açúcar de pasteleiro numa tigela e junte, mexendo, sumo de laranja suficiente de modo a formar um glacé que cobrirá as costas de uma colher. Espalhe o glacé sobre os biscoitos e deixe repousar. Derreta o chocolate em banho maria. Salpique os biscoitos com chocolate derretido. Deixe o chocolate solidificar antes de servir.
publicado por xana às 09:10 | link do post | comentar