Bolo limão

Adoro o sabor do limão. Andei a experimentar receita atrás de receita, e só esta me satisfez... Tava óptimo e fofo.
Retirei a receita de 1 livro antigo da vaqueiro k tinha cá em casa. Nunca tinha experimentado receita nenhuma dali, mas como esta correu tão bem, já tenho mais alguns em vista :)
Quero agradecer a todos que me visitaram e deixaram mensagens nestes dias, mas pra mim tem sido complicado vir aqui durante a semana, e, por motivos profissionais, assim será por mais 2 semanas... Desculpem a falta da minha habitual presença pelos vossos cantinhos, eu prometo voltar em breve :)...

Ingredientes:
200 gr Margarina (eu pus 125 gr margarina + 50 gr óleo)
200 gr açúcar (pus 100 gr)
1 saqueta açúcar baunilhado (era opcional, e eu pus)
4 ovos
200 gr farinha
1 colh café fermento em pó
1 pitada de sal
1 colh chá canela
1 limão (só usei o sumo, mas prá próxima ponho a casca também)

Preparação:
Bater a margarina com o açúcar e o baunilhado até obter 1 creme esbranquiçado.
Sem parar de bater adicionar os ovos, um a um. Só juntar o ovo seguinte quando o anterior tiver sido completamente absorvido pela massa. Continuar a bater até fazer bolhas.
Adicionar a raspa e o sumo do limão.
Misturar a farinha, o fermento, o sal e a canela e adicionar, a pouco e pouco, à massa, sem bater, até obter e massa lisa e homogénea.
Untar uma forma rectângular e polvilhar com farinha.
Cozer o bolo em forno médio (175º) durante cerca de 75 minutos (o meu esteve 45 minutos).
tags:
publicado por xana às 20:15 | link do post | comentar