Enrolado de frutos com chocolate e nozes


Nestes meses tive oportunidade e, como já tinha dito, não a deixei passar. Consegui comprar a bimby, e de facto é 1 ajuda preciosa na cozinha. Acabo por fazer coisas, que embora me possam dizer que seriam fáceis de fazer sem ela, eu sou preguiçosa demais para me aventurar.
Dei por mim a experimentar receitas que nunca teria experimentado sem ela. Não a uso todos os dias, e continuo a gostar dos meus tachos, mas de facto foi 1 excelente compra.

Esta não foi a primeira receita que fiz nela, mas é a primeira que vou partilhar convosco. Veio na revista Bimby nº 11 de Novembro. Fiz algumas alterações, visto que não gosto de fruta cristalizada, e apesar de não ter grande aspecto na foto, ficou excelente mesmo.

Podem finalizar como dizia na revista, com açúcar em pó, eu preferi assim porque se torna menos doce.

Ingredientes:
150 gr leite
30 gr manteiga p/ culinária
20 gr fermento de padeiro fresco
40 gr açúcar mascavado
1 colh. chá essência de baunilha
1 pitada de sal
Canela q.b.
300 gr farinha T-65
180gr frutos secos a gosto (eu pus avelã, noz e sultana)
30 gr natas
1 pacote Kit kat

Preparação:
Colocar no copo o leite, a margarina, o fermento, o açúcar mascavado, a essência, o sal e programar 1,30 min / 37ºC / vel. 2
Adicionar a farinha e amassar 1 min / vel. espiga. Retirar para um tabuleiro polvilhado com farinha, e deixar num local morno até que dobre de volume.
Numa superfície polvilhada com farinha, com a ajuda de um rolo estenda a massa em forma de rectângulo. Colocar num tabuleiro barrado com oleo para não pegar. Polvilhar com canela.
Juntar numa taça a fruta seca com as natas. Espalhar sobre a massa. Distribuir o chocolate por cima e enrolar dos lados para o centro. Deixar levedar cerca de 30 min.
Levar ao forno prfé-aquecido a 180º C cerca de 30 minutos.
publicado por xana às 20:30 | link do post | comentar