O amigo Emílio hoje traz-nos outra sugestão

O Emílio hoje traz-nos um prato que tem um aspecto divino :)...

Em parte por falta de tempo,em parte por preguiça estive afastado durante umas semanas,volto com uma receita que andava há uns tempos para experimentar e que ficou uma maravilha.

Magret de Pato com redução de frutos vermelhos.


Ingredientes:
2 peitos de pato
Compota de frutos vermelhos
Mostarda
Vinho tinto
Sal, e pimenta moida no momento



Comecei por dar uns golpes na pele dos peitos de pato a fazer quadricula,como podem ver na foto,temperei com flor de sal e pimenta moída no momento,aqueci bem uma frigideira anti aderente e selei os peitos começando pelo lado da pele e só virei quando a pele ficou bem estaladiça e crocante, depois de selar bem os peitos passei-os para um tabuleiro e acabei de cozinhar no forno.
A redução de frutos vermelhos e como não tinha outros ingredientes, resolvi fazer com compota, aproveitei a frigideira onde selei os peitos deitei nela um pouco de vinho tinto soltei os sucos q estavam pegados  juntei umas 3 colheres de sobremesa de compota e uma de mostarda misturei tudo muito bem e deixei reduzir para cerca de metade ou até ficar com uma espessura de molho e bem aveludado.


Acompanhei este prato com um tagliatelle ao alho e azeite e um excelente esparregado,como podem ver pelas fotos os peitos foram fatiados e regados com o molho...Piscar o olho ficou uma delicia.


Até para a semana,espero que gostemSorriso
publicado por xana às 10:00 | link do post | comentar